Opiniões

A problemática Eyeko e Carta Aberta

Olá pessoas do meu Brasil! Ou olá para mim mesma porque eu acho que sou, no momento, a única leitora do blog (vamos ver se eu consigo convencer a minha mãe e avó de ler alguns posts! Será que mandando beijo e abraço eu conquisto mais leitores??). 

Essa semana percebi que o meu Creme Eyeko está quase no fim. O que eu fiz? Fui lá no site da Eyeko para repor o estoque, e ver o que eles tinham de novo. Infelizmente tinha coisa nova demais…  Eles resolveram fazer uma completa mudança no visual da marca, por entederem que ela estava infantil demais, o que não contribui, na opinião deles, para a valorização dos produtos, além de descontinuarem vários sucessos da marca. 

A minha querida Big Eyes recebeu uma roupagem nova, e alguns pounds a mais. Sim, ela está caríssima. Claro que a máscara é realmente boa, que tem muita máscara por aí que custa o dobro e não faz a metade, mas para o preço pular de 8$ para 19$ é um pouco exagerado, não????

Eu confesso que pedia pra alguém esconder o meu cartão de crédito quando acessava o site, para não surtar e comprar tudo o que eu via pela frente. O que eram – sim, no passado- aqueles esmaltes da Eyeko?? Um mais lindo do que o outro, impossível escolher um só! E os batons em forma de lápis??? E o Eyeko Cream, para mim o produto que mais vai fazer falta. Eu não sei, mas acho que a Eyeko dessa vez foi longe demais. Ou melhor, regrediu demais. Para quem esperava uma explosão de novidades e fofura, recebeu uma Eyeko clean, cara e sem graça. Não que ser simples seja o problema. Mas é difícil se encantar com essa Eyeko travestida à força de gente grande, sem criatividade e alegria que nós esperávamos dela. 

Infelizmente, pela primeira vez desde que eu me apaixonei pela Eyeko, revirei o site e não achei nada para desejar.

Ah, eu não estou sozinha nessa… a Marina, do 2Beauty, também está órfã, veja aqui o post que ela escreveu sobre o assunto.

E qual a opinião de vocês?

Beijos congelados da Alemanha,

Nanda

Standard

2 Gedanken zu “A problemática Eyeko e Carta Aberta

  1. Eu sinceramente entendo a mudança na roupa da marca (apesar de gostar de como era antes, tem muita mulher que não é girlie o suficiente pra dar crédito pra um potinho que parece brinquedo de criança! rs). Mas não entendo tirar de linha produtos clássicos… beijo!

    • Oi Ana!
      Eu tenho que dizer que até gostei da roupagem nova da Eyeko, embora adorasse essa coisa Mangá característica da marca. O que eu não gostei foi dessa total inversão de valores, público-alvo. É bom se reinventar as vezes, mas jogar fora tudo (ou quase tudo) que te deu sucesso é complicado, não é?
      Momento babação: depois de muito ler o Trendy (olha a intimidade), O Dia de Beauté e o 2Beauty, resolvi fazer mais um cantinho perua! Espero sempre aprender muito com o teu blog!
      Beijos!

Schreibe einen Kommentar

