Andanças, Comidas

Feriado gordo com a cunhada

Antes de ontem, dia 1 de novembro, foi feriado aqui na Alemanha. Nós havíamos planejado que viajaríamos para Estrasburgo (França) para passear e fazer comprinhas, quando um amigo nosso que mora lá nos informou que estaria tudo fechado (como aqui também). O que é que a gente faz quando está frio lá fora, não se tem nada para fazer? Vemos desenho, claro! De pijama, ficamos como criança comendo besteira, tomando todinho e vendo desenho. Até que deu meio-dia e eu resolvi que me mataria de tédio se continuasse naquele estado. O marido parecia que tinha colado no sofá, disse que não queria fazer nada. Daí liguei para a minha cunhada propondo um dia gordo!! Fui para a casa dela, e fomos cozinhar… nham nham!

O dia estava assim:

Liiindo o outono aqui!

Mais lindo ainda fica o caminho por dentro do pequeno bosque que tem ao lado do apartamento onde moro:

(Suspiro)

Eu amo, adoro, idolatro o Outono Europeu.

Aqui onde eu moro nem fica tãããão frio assim, e quando o sol brilha, essas folhinhas amarelas ficam douradas… mágicas!

Eu não sei como é onde vocês moram, mas quando eu morava no Recife, a única coisa que enfeitava as ruas eram os pés de jambo em flor, que deixam tudo em volta rosa choque.

Como estou poética hoje! hahaha

Vocês devem estar se perguntando sobre o resultado da tarde gorda na cozinha…

Bom, fizemos souflé de queijo com legumes coloridos para o almoço. Como nós temos os olhos maiores que a barriga, ainda fizemos salgadinho de queijo (quem não ama?) bem à brasileira!

Aqui está o resultado da arte:

-Antes de ir ao forno

Souflé de queijo

Fresquinho saindo do forno!

Bagunça na cozinha! Preparando os salgadinhos!

Nham Nham, os salgadinhos estão prontos!

Sim, eu sofro demais nessa vida. Inacreditável.

Depois disso tudo, dieta alface+água+vento durante 5 dias!

hahahahaha

Agora vista panorâmica do apartamento da minha cunhada:

E vocês, como passaram o feriado? Contem-me!!!

Beijos congelados da Alemanha,

Nanda

Standard

2 Gedanken zu “Feriado gordo com a cunhada

  1. Olha, é muita inveja nessa hora. Enquanto vc tá curtindo essa época linda, aqui eu to me preparando pra passar muito calor nos próximos meses. To amando que pelo menos tivemos uma primavera atípica, com muitos dias de friozinho leve.🙂

    • hahahaha
      No Recife, de onde eu venho, quando faz 22 graus no inverno por conta da chuva, todo mundo sai de casaco de casa. Sério mesmo.
      Aqui eu fico feliz quando está ensolarado e fazendo uns 15 graus.
      Acho que em Janeiro vou sofrer com o calor do Brasil quando for visitar os amigos e família.
      No Rio deve ser uma delícia no calor bombástico, nao é?

      Beijos!

Schreibe einen Kommentar

