Aventuras, Opiniões

Senta que lá vem „estória“… Como virei beauty and fashion addict

Oi meninas (se tiver meninos por aqui se apresentem, senão vou continuar dizendo oi só para as meninas!).

Eu estava revendo alguns e-mails antigos e dei de cara com um que mandei para a Ana do Trendy Twins . Acredito que foi para algum desafio do blog, mas eu não lembro qual foi. Nele eu contei como eu me apaixonei por moda, maquiagem e futilidades afins. Achei engraçado e interessante reler o texto, por isso divulgarei ele para vocês.

„Olá Ana!

Bom, vou responder as tuas perguntas de uma forma meio misturada.
Eu me interessei por blogs de beleza em virtude do meu noivado.
Eu noivei em Paris, na Basílica do Sagrado Coração, com a Torre Eiffel à nossa esquerda, toda azul e às vezes piscando, e Paris linda e decorada para o Natal. Era quase Natal, no ano de 2008.
Essa viagem eu ganhei do meu marido, que é alemão, e na época ainda era meu namorado.
Antes da nossa viagem ele me disse: Nanda, fica pronta porque dia 19 de dezembro nós vamos sair. No dia 19 de dezembro eu jurava que nós íamos jantar em alguma cidadezinha por aqui, quando ele chega em casa, abre um lindo sorriso e me dá um Guia Turístico de Paris. Eu, anta antológica, olhei pra ele e disse: „-Que legal, um Guia Turístico.“ E ele: „-Bom, nós temos que usar ele para achar um restaurante em Paris. É, jantaremos em Paris hoje. E amanhã também… na verdade teremos que jantar em Paris até o dia 24 de dezembro. Sinto muito.“ Nossa, eu fiquei tão feliz, mas tão feliz que só depois de alguns minutos lembrei de perguntar quando estaríamos indo. Ele disse que o trem-bala partiria em 1 hora. Putz, eu tinha cerca de 30 minutos para arrumar uma mala para ir a Paris! Arrumei tudo e fomos embora.
Claro que a noite foi perfeita. No outro dia, quando acordei percebi que tinha esquecido toda a minha maquiagem (nossa, falando desse jeito parece que eu tinha uma coleção comparável a de Christine, do Temptalia! hauhauhahuuahuha). Que ótimo, as fotos românticas iam ficar uma beleza com a minha cara de zumbi, amarela, e sem nenhum lápis de olho. Fomos numa Sephora. Não me pergunte como, mas eu não encontrei nada na Sephora. Como assim? Eu, acostumada com minhas drogarias recheadas de produtos Maybelline, descartei prontamente os itens „Chanéis“, „Diores“ e afins. Nao comprei nada, nadica de nada, nada nada nada. Entenderam? Em meio a UD, Benefit, eu não encontrei NADA para montar um kit básico de maquiagem. Oi? Sim, eu sou matuta… minha família é de CUMARU. Ai, como me arrependo! hauahuahuhauuahua Na Alemanha não tem Sephora, gente!
Achei enfim um lápis de olho em alguma drogaria e fui quase feliz tirar fotos. Sem uma grama de maquiagem no rosto, além do lápis.
Quando voltei ao Brasil, comecei a minha procura online por um modelo de vestido de noiva. E atrás de uma maquiagem para me inspirar no dia. E através desses sites, conheci o Temptalia. Lembro que o primeiro blog que eu comecei a ler foi o Sobressalto. Viciei em blogs de beleza. Descobri a MAC, e outras marcas, aprendi a me maquiar vendo tutoriais, comecei a usar protetor solar diariamente. Eu sou do Recife, dá pra acreditar que aguentei tanto tempo sem protetor? Comecei a me cuidar mais. E a me conhecer mais. A ver o que caía bem em mim, a definir bem o que eu gosto e não gosto. E a entender o que fazia uma roupa ou maquiagem receber o meu „selo de qualidade“. Eu sinto-me orgulhosa de dizer que eu mesma fiz a minha maquiagem no dia do meu casamento. E ela ficou ótima. Linda mesmo (ou o fotógrafo usou muito Photoshop para corrigir, quem sabe?). Hoje me arrisco entre delineados coloridos e batom vermelho, se bem que eu ganhei o meu primeiro delineador quando tinha 15 anos de idade, e aprendi muito cedo a aplicá-lo. Interessante que hoje eu experimento mais produtos, cores, texturas. Sou realmente apaixonada por maquiagem e, consequentemente, viciada em blogs como o teu (o Trendy gente).
Bom, a mudança foi essa… Antes eu só usava lápis preto para delinear os olhos e uma eventual base que, por acaso, era extremamente mais clara do que a minha pele. Não usava proteção solar nem na praia, imagina diariamente. „
Essa é a minha história. Meu amor aumentou tanto, que enfim criei esse diário para partilhar com vocês um pouco da minha paixão. E vocês? Como começaram a gostar de maquiagem, e o que mudou na vida de vocês desde então?
Beijos congelados da Alemanha,
Nanda
Standard

4 Gedanken zu “Senta que lá vem „estória“… Como virei beauty and fashion addict

  1. Luciana Lima schreibt:

    Também sou de Recife!!! A pouco tempo começou minha paixão pela maquiagem!!!! Fui xeretando mesmo, de blogs em blogs, consegui fazer um singelo arsenal de make up!! Só queria ter mais tempo para sair todo dia lindona!!!! Parabéns pelo blog!

    • Lu, mas é assim que a gente vai se interessando pelas coisas, não é?
      Eu tb não tenho muito tempo pela manhã, mas pelo menos esses passinhos que eu mostrei no vídeo + rímel + batom ou gloss tem que ser.
      Beijos!

Schreibe einen Kommentar

