Andanças, Aventuras, Look do dia

Minhas férias na Oktoberfest na Alemanha!

Olá meninas lindas!

Eu fui reclamar no Twitter que eu estava morrendo de saudades do Brasil, e a Bianca me perguntou o porque eu não ia passar as férias aí… bom o motivo eu venho esclarecer aqui hoje… é que eu já tive férias! Fui lá me esbaldar com o marido na Oktoberfest em Munique.

Muitas de vocês já ouviram falar dessa festa, porque ela acontece também no Sul do Brasil.

Mas, o que é a Oktoberfest, e qual a razão de ser dela? O que os alemães barrigudos bebedores de cerveja comemoram nela?

Aqui vai uma pequena colagem do artigo na Wikipédia:

A primeira Oktoberfest de Munique, em 1810, nada tinha a ver com a multidão de turistas, enormes canecos de cerveja e o parque de diversões da atual festa na capital da Baviera. Naquela época, foi instituída uma corrida de cavalos para comemorar o casamento do príncipe herdeiro Luís, mais tarde rei Luís I da Baviera, com a princesa Teresa de Saxe-Hildburghausen.

A festa, para a qual estavam convidados todos os moradores de Munique, aconteceu num parque longe do centro, batizado Theresienwiese, em homenagem à noiva. Ainda hoje, é neste mesmo parque que acontece a Oktoberfest de Munique.

O encerramento e ao mesmo tempo ponto alto da festa era a corrida de cavalos, com a presença da família real da Baviera. O enorme sucesso fez com que fosse marcada outra festa para Outubro do ano seguinte, e assim começou a tradição.

O festival de Munique é o maior do mundo. Anualmente, cerca de seis milhões de visitantes participam no festival e na feira em Munique.

Com a emigração dos alemães, a festa mais popular da Alemanha espalhou-se pelo planeta. Hoje existem Oktoberfest em diversos países, como: ArgentinaBrasilEstados UnidosHong KongItáliaVietname, entre outros.

No Brasil, a Oktoberfest chegou com a cultura dos imigrantes alemães. No início do século XX, diversas sociedades, como a SOGIPA de Porto Alegre, já promoviam a Oktoberfest.

Contudo, foi na década de 1980 que as Oktoberfest se transformaram em grandes festas populares, com a criação das festas nas cidades deBlumenau(1984) em Santa Catarina, Santa Cruz do Sul(1985) e Igrejinha(1988) no Rio Grande do Sul e Rolândia (1988) no Paraná, além de outras cidades.“

Fonte Wikipédia

Pois então… eu fui conferir de pertinho o que acontecia por lá, e nem sabia que na verdade a Oktoberfest parace muito com a Festa de Santa Terezinha em Cumaru-PE (haha, não queira saber o que e onde é isso…), onde as pessoas montam um parque gigantesco de diversões, bebem muito e se vestem de matuto (no caso de Cumaru o povo se veste assim todos os dias! Gente, eu posso tirar onda pq a minha família é de lá, viu? Quem tirar onda e não for de lá, não tem graça). Com a vantagem de não ter nenhum forró ou brega chato tocando o tempo todo (tá, eu gosto de forró pé-de-serra, mas se você vive no Recife e teve/tem vizinhos irritantes como os meus, que sempre escutam músicas de conteúdo nada elegante nas alturas, então você vai me entender).

E, para pagar mico, eu também me vesti de matuta da Bavária, ou Mädchen, como preferirem.

Aqui vão algumas fotos da aventura:

O look do dia:

Eu ganhei um pão-de-mel também!!! haha

Podem copiar o look, que é sucesso na certa! Atenção para a sapatilha liiiiinda!

Dentro da Roda Gigante!

O local da festa é IMENSO!

Eu, nadando numa Maßbier. O que é isso!? Cerveja de um litro, claro! Dose básica para matar a sede! Essa cerveja é maravilhosa! Eles produzem exclusivamente para o evento!

Corações de pão-de-mel (ou mata fome). Eles são comestíveis, mas quem tem coragem de comer uma coisa linda dessas?

O lado de fora de uma cervejaria... cada marca de cerveja monta o seu salão para receber os convidados

Gente, muito gatinho, viu? Pense que é o paraíso das mulheres solteiras, o que defitivamente não é o meu caso! hahaha Mas olhar não custa nada, né?

E o que acharam? Alguém aí já foi na Oktoberfest na Alemanha ou no Brasil? Acharam digno?

Beijos congelados da Alemanha,

Nanda

Standard

3 Gedanken zu “Minhas férias na Oktoberfest na Alemanha!

    • hauhauhauahuahuaha
      Sabe aquele clichê sobre alemão que vive bebendo cerveja e comendo linguiça? Taí, eu provei que pelo menos a questão da cerveja é verdade! hahaha
      Beiiijos!

  1. renata Matheus schreibt:

    Olá, tdo bem!! Estarei indo este ano para o Oktober da Alemanha, sempre vou no Sul, mas este ano resolvemos ir na Alemanha..rs! Como é a festa? Rola musica..rs que nem de Blumenau gte bonita..rs !! Vc ficou em Hostel, hotel? Pode dar dicas? Obrigada.

Schreibe einen Kommentar

