Decoração, Inspiração

Dica de decoração: Como eu guardo os meus pincéis

Oi meninas sortudas que não estão congelado no inverno europeu!

Saibam que eu invejo, e muito, vocês. Não, não estou reclamando da vida, mas a situação das minha pele chegou a um tom tão palmitício, que eu estou entrando em depressão só de olhar para a minha palidez. O bom dessa história toda é que a minha pele, com a ajuda dos produtos certos, não está com espinhas ou ressecada demais. Está no ponto certo! Vamos ver se continua assim o inverno inteiro.

Como vocês sabem, esses dias ando vendo muitas dicas para decoração. Principalmente para o cantinho da maquiagem, que ficará pronto assim que nos mudarmos (ainda vai demorar um pouco, temos que aguardar a liberação do ap).

Como guardar pincéis é um problema atual e eu estava cansada de entupir os meus pincéis novinhos e lindos em porta-lápis de zinco, estava tentando achar uma alternativa de „morada“ para os meus amados. Até que um dia, assistindo um tutorial de make de uma alemã, vi como ela guardava os pincéis dela e fui pesquisar mais sobre o assunto. Achei o efeito genial!!! O que acham?

O problema dessa idéia, para mim, era que essas pedrinhas não são assim tããão polidas, por isso podem arranhar os meus pincéis. Por isso estava procurando por produtos alternativos… de areia até pedrinhas menores, encontrei de tudo na net, olha só as inspirações:

Com pérolas artificiais (infelizmente não achei para comprar aqui!):

Com areia azul (a areia era a minha opção predileta! Comprei uma areia linda, perfeita. Mas não deu certo! O motivo? A areia „gruda“ nos pincéis, e toda vez que tirava um pincel para me maquiar, sujava as mãos, e ficava com areia para todo o lado):

Com pedrinhas pequenininhas  (também gosto muito dessa opção, mas as pedrinhas são „amoladas“ e arranham tudo!! Para quem tem pincel barato e/ou não tem amor aos seus pincéis, pode ir em frente. Para mim não vale à pena, meus pincéis têm que permanecer novinhos!):

Gostaram das inspirações??

Agora a minha solução para o caso.

Eu fui numa loja de decoração aqui de Karlsruhe, a Butlers, e tive um „click“ quando vi um saquinho cheinho de…. bolinhas de gude!

Gente, eu amo bolinhas de gude (como chama na sua cidade? Bola de Gude, Gude ou Bila?). Além de despertarem deliciosas lembranças da minha infância (eu brincava como um menino! hahaha) elas são liiindas! São feitas de vidro maciço, totalmente polidas e… perfeitas para segurarem os pincéis dentro do vaso!

Olha só como ficou lindo:

Lindo né??

Eu precisei de dois vasos:

Detalhe por dentro:

E aí meninas? Como vocês guardam os pincéis que têm em casa?

Gostaram da idéia de decoração??

Se gostaram, cliquem nas „estrelinhas“ abaixo para que eu saiba, ou deixem um comentário!

Beijos congelados da Alemanha,

Nanda

Standard

21 Gedanken zu “Dica de decoração: Como eu guardo os meus pincéis

      • Lica schreibt:

        É só não molhar, deixar elas pequenas.
        Tu lembras que aqui até a umidade do ar danifica os cabos?! Inferno.
        As bolas tão bonitinhas mas pela dimensão é difícil deixar os pincéis mais largos de pé.

      • Lembro! A umidade do ar aí danifica até a gente! hahaha
        Estou com saudades do Recife… pode isso?
        É verdade, tem que ter um pouco de jeito para colocar os pincéis dentro. O problema das bolinhas de Hidrogel é que aqui elas só são vendidas molhadas. Achei alguém que vende no Ebay as bolinhas secas, mas cada saquinho minúsculo custa 1 euro. Assim, a quantidade que vem no saquinho não dá nem para cobrir o fundo do vidro totalmente… imagina quantos saquinhos eu precisaria para dois vasos até uma altura viável para deixar os pincéis encaixados?
        Maaaas eu achei também outra alternativa: pequenas miçangas, ou bolinhas de acrílico, bem pequenas como essas aqui: http://www.floristik-geschenke-bastel-shop.de/Raindrops_aus_Acryl_klar_Tautropfen_Regentropfen.html
        Mesmo assim são mais caras do que as minhas bolinhas de gude! hahaha
        Beijos Lica!

        P.s.: leu a minha mensagem no face? Eu quero uma resposta!!!

      • hauhahuahahuauhah
        Já fui da Sephora de Paris, mas na época era tao alesada que nem me liguei!
        Quando for a Strassburgo vou prestar mais atencao.
        Beijos!

  1. A primeira foto me lembrou feijão branco! Acho que funcionaria, já que ele não machuca os pincéis, o problema é que teria que ser trocado de tempos em tempos para não atrair bichinhos, talvez arroz também funcione, sei lá rsrs. Gostei da ideia de bolinhas de gude, ficou original, colorido e prático!
    Bjos
    http://www.superbelas.wordpress.com

    • Flávia, a idéia dos feijões não é de todo ruim! Imagina só se pintasse eles com spray, deixasse secar… acho que eles ficariam à prova de insetos!
      Idéia legal essa…
      Eu acho que no caso do arroz, a estética não ficaria tão boa… eu pensei tb em fazer isso com Jujubas, mas meu marido avisou que ia roubar e comer tudo se visse! hahahahah
      Beijos!!

  2. Vivi schreibt:

    Muito bom! Os meus, atualmente, estão num escorredor de talheres… kkkkk Mas até que fica legal visse? Ta arrumadinho… E é bonitinho. kkkk

    Beijo Nanda linda! Venha simbora pra Recife logo! To derretendo aqui e vc reclamando de frio?! O calor está desumano aqui. O ar condicionado não está dando vencimento!

    =P

    • Escorredor de talheres????
      Essa é a Vivi que eu conheço!!!
      Tem foto para eu ver? Manda, manda, manda!!
      Eu acho que essa seria uma idéia para secar os pincéis quando eles fossem lavados… se funciona com talheres, por que não funcionaria com pincéis também?
      Calor desumano? Aqui tá um frio de lascar, o Recife é tudo o que eu preciso nessa hora! hahahahah
      Beijos!!

  3. Gostei das pérolas! Aqui no Rio é fácil achar essas coisas, pena que não tenho como deixar nada fora do meu armário (muita poeira de obra alheia). Não fica difícil deixar eles em pé com as bolinhas de gude?

    • Natália, fica um pouco difícil sim. Com os pincéis mais finos dá mais certo.
      Mas como eu não tenho taaantos pincéis assim, então tá para encaixar bem. É só fazer com jeitinho! haha
      As pérolas são, de longe, as minhas prediletas. Mas eu não achei de jeito nenhum para comprar aqui. Quando foi ao Brasil vou procurar!!
      Beijos!

  4. Daniella schreibt:

    Ameei as ideias, mas guardo meus pinceis numa maleta que ganhei da Avon hahahahah, quando eu tiver mais espaço colocarei essas ideias em pratica, bjjkks Nanda!!

    • Mentira Dani que tu tens uma daquelas maletas maravilhosas da Avon??? Como foi que conseguisse???
      Fiquei com inveja!
      Manda foto dela para mostrar pra gente!!!

      Beijos Dani!

    • Hahaha! Cópia mais do que autorizada! haha
      Vou logo avisando que o melhor é comprar as menores bolinhas que achar. As bolas de vidro são pesadas e apresentam uma certa resistência na hora de colocar o pincel, portanto se achar algum material sintético, como pérolas ou pequenas gotinhas de acrílico o resultado é melhor.
      Mas as bolinhas ficaram tão lindas, que eu coloquei-as num vasinho sozinhas. São vintage, têm carinha de infância (sim, eu jogava bola de gude) e são liiindas!
      Manda a foto mesmo!!!
      Beijos!!

  5. camila schreibt:

    Gente e que tal sabonetes aromáticos em formato de bolinhas acho que também é valido além de deixar o banheiro com um cheirinho bom neh, acredito que em loja de shopping aonde vendem sabonetes artesanais devem vender.

    • Hmmm… aaadooooro sabonetinhos!
      O problema é ficaria uma melequeira, não? Os sabonetes não são tão duros como as bolinhas, eles se „desmanchariam“!
      Se fizer em casa, volta e conta como ficou!
      Beijos!

  6. Elana Lídia schreibt:

    Que idéia maravilhosa, meninas se quiserem eu vendo pra vcs Bolinhas de Gude pq tenho muito em casa…kkkkk Muitas mesmo ta…
    PACOTE COM 100 BOLINHAS – R$10,00
    !!!DESCONTOS ESPECIAIS PARA COMPRAS ACIMA DE 500 BOLINHAS DE GUDE!!!

Schreibe einen Kommentar

