Opiniões

FELIZ NATAL!

Oi meninas!

Já fizeram a dieta pré-Natal? Não e nem sabem o que é isso? É assim, o único alimento que pode tocar a sua boca é alface. Bebida só água por uns cinco dias para ir logo perdendo os quilinhos que você certamente ganhará no Natal! Mas agora já é tarde: ataca o peru e coloca como resolução de ano novo finalmente voltar à academia que dá no mesmo! kkkk

Bom, eu fiz nesses dias uma dieta forçada, devido à extração dos meus sisos. Não podia comer nada que tivesse carboidratos demais, que fosse sólido ou que fosse quente. Isso quer dizer que passei uns 3 dias comendo só papinha para bebê e água gelada! hahaha Tô rindo mas tô falando sério. E estou com uma fome atrasada tão imensa que hoje ninguém me segura!

Esse é o espírito de Natal, não é? Comer muitas gostosuras, brigar com os parentes que você não gosta e no final ainda ganhar presente!

Aqui na Alemanha funciona tudo do mesmo jeito. Só nossa ceia de Natal tem um cardápio diferente hoje… nada de peru, nada de farofa, faremos hoje um fondue de queijo. Amanhã continua a comilança na hora do almoço com ganso assado recheado, chucrutes (aqui se chama Blaukraut ou Sauerkraut que é, basicamente, repolho branco ou roxo ralado e cozinhado com purê de maçã, cebola e cravo-da-índia. Achou nojentinho? Eu também achava, mas se alguma forma me acostumei a comer isso.), Knödel (uma bola feita de batata ou pão e depois cozida em água) e muito, mas muito vinho.

O negócio é mais ou menos assim ó:

 

Vai, confessa, até parece apetitoso!

E é apetitoso mesmo. Uma dilíxia!

Essa é apenas parte da tradição. Vou fazer o possível para tirar foto do meu prato, presentes, coisas estranhas que os gringos fazem para mostrar para vocês.

Infelizmente eu não poderei fazer fotos da neve, porque São Pedro tá de sacanagem com a Gringolândia (pelo menos onde eu moro) e tá só chovendo aqui. Tá frio, mas não frio o suficiente para nevar. O nosso Natal será esse ano apenas cinzento e molhado. Pois é, nem tudo é perfeito.

Sorte de vocês que pelo menos aí é verão, tá todo mundo querendo andar pelado e tomar cerveja na beira da praia enquanto vira galeto, né? Morri de inveja.

Vão passar o Natal assim, né sortudas?

Para matar a vontade da neve, aqui vai uma foto do Google sobre o Natal nas cidadezinhas daqui, mais especificamente na feira de Natal:

Um sonho, não é? Talvez no próximo ano tenhamos mais sorte aqui com a neve.

Aproveitem muito o feriado e depois venham me contar aqui se acontecer alguma coisa interessante, ok?

Beijos natalinos e não-congelados da Alemanha,

Nanda.

Standard

2 Gedanken zu “FELIZ NATAL!

Schreibe einen Kommentar

Trage deine Daten unten ein oder klicke ein Icon um dich einzuloggen:

WordPress.com-Logo

Du kommentierst mit Deinem WordPress.com-Konto. Abmelden / Ändern )

Twitter-Bild

Du kommentierst mit Deinem Twitter-Konto. Abmelden / Ändern )

Facebook-Foto

Du kommentierst mit Deinem Facebook-Konto. Abmelden / Ändern )

Google+ Foto

Du kommentierst mit Deinem Google+-Konto. Abmelden / Ändern )

Verbinde mit %s