Opiniões

Batalha de Titãs: produtinhos de limpeza facial da Clarins, L’Oréal e Vichy

Oi meninas!

Não é novidade para vocês que a minha pele é meio maluca, ou, tecnicamente falando, mista.

Dependendo do clima ela fica bem oleosa ou muito seca. Agora, em janeiro, ela está até normalzinha, com alguma oleosidade, espinhas, e partes super secas. Vai entender, não é?

Eu usei muito tempo os produtinhos do 3 passos da Clinique. Por algum motivo, a minha pele estava incrivelmente sensível e irritada. Talvez estivesse apenas usando a versão errada, mas resolvi suspender.

Eu queria algo mais fino e básico. Sabe aquela história de menos é mais? Pois é.

Daí que no verão passado, quando a coisa ficou oleosa e realmente peguenta, eu resolvi começar a usar o tratamento de 3 passos energizante da Clarins, que é esse aqui ó:

Conhecem, né?

Gel de limpeza, tônico e hidratante. Até aqui nenhum mistério ou novidade. No verão eles seguraram bem a barra: o gel limpa bem, espuma muuuito, o tônico não é adstringente, mas dá um „up“ na pele, deixando ela macia e bonita, o creme (mas tem também gel-creme) é leve e é absorvido em segundos pela pele. O cheiro é maravilhoso, cítrico-doce, fresco, sei lá, não dá para explicar. Cheiro de rica. Essa linha é indicada para peles normais, que não têm taaantos problemas assim.

Eu estava feliz e satisfeita até chegar o inverno: o creme não hidratava mais nada, minha pele estava super seca!

Como ele estava acabando fui à busca por um substituto e achei o da Korres. Até agora estou muito satisfeita com ele.

No inverno o meu esquema de cuidado com a pele funciona assim: gel/mousse/creme de limpeza leve, tônico adstringente, creme com poder de hidratação maior.

Depois o gel de limpeza acabou. Tive que achar um substituto. Assim que eu vi esse baratinho da Vichy Essencielles, disse: por que não tentar? Eu tenho o hidratante para as mãos da linha e gosto muito do cheirinho „floral/herbal“ que ele tem.

Na foto abaixo ele é, obviamente, o primeiro da esquerda para a direita:

Impressões depois de quase um mês de uso:

Primeiramente tenho que dizer que ele é bem denso. E perolado. Espuma muito, uma gotícula dá para espumar e „limpar“ o rosto inteiro. Como disse, gosto muito do cheiro dele. Para mim, o problema dele é que ele não limpa muito bem por ter agentes condicionantes demais na fórmula. A maquiagem não sai toda com ele. Mesmo a que não é à prova d’água. A sensação que eu tenho quando lavo o rosto com ele é quase a mesma que eu tinha quando era adolescente e lavava o rosto com sabonete Dove (eu amava naquela época, mas não me livrava das espinhas! haha): o rosto fica meio que macio e bom ao toque, mas a sensação é de que a pele não está exatamente limpa. É como se eu estivesse lavando o rosto com um condicionador de cabelos, entendem?

Para mim, não dá para usar ele sozinho para retirar toda a carga de cosméticos no final do dia. Eu uso ele sempre na hora do banho para retirar o exceço, e depois uso a próxima estrela dessa resenha para dá o toque final e ficar com a pele lisinha.

Não, não é nóia minha de limpeza. É simplesmente necessidade. Se você levar em consideração que eu passo hidratante, protetor solar, base, corretivo, blush e um pouco de pó nas bochechas, e levar em consideração que os meus produtinhos simplesmente continuam lá na minha pele pelo menos 12 horas até a hora que eu tiro tudo, então perceberão que uma limpeza é mais do que necessário.

E eu não luto por uma pele mate, até porque gosto mais de um efeito natural na pele. Eu quero que a minha pele pareça apenas saudável, e não acho que uma pele mate tenha aparência saudável. Mas mesmo assim adoro produtinhos que prometem uma limpeza mais profunda para a pele oleosa.

Por isso que comprei o Perfect Clean da L’Oréal. Amo amo amo ele. Ele é o tipo de produto que promete o básico e cumpre bem: limpar a pele de forma delicada. E ele vem com um disco de borracha com pontinhas „massageadoras“. Não, o disco não esfolia a pele. E eu prefiro assim no inverno. Acho que é um produto ideal para as meninas que estão derretendo essa hora no Brasil, porque ele limpa super bem a pele, não resseca, e deixa uma sensação geladinha no rosto. Muitas detestam essa sensação de „sou-a-louca-que-passa-Halls-no-rosto“ mas eu gosto. Além do mais é ótimo para dar uma acordada na pele pela manhã. Dos três citados aqui é, para mim, o mais eficiente.

A L’Oréal tem outras versões desse produto para peles secas e outro com micro partículas esfoliantes. Eu ainda não testei eles.

Finalizando…

O produtinho da Vichy é perfeito para quem demaquila a pele antes de lavar o rosto. O que não é o meu caso. É para alguém que precisa apenas tirar o exceço do demaquilante sem ressecar a pele. O preço é amigo, eu paguei na DM (Drogerie Markt) 6,95 euros por ele, e achei o preço ok.

O produtinho da Clarins é fino. O cheiro é maravilhoso, limpa bem, é básico. Eu paguei pelos 3 produtinhos na época uns 25 euros, em promoção. O preço também é ok, se a sua pele só precisa mesmo de uma manutenção básica, o que não é o caso da minha no momento. Ótimo para o verão.

O produtinho da L’Oréal foi o que mais se adaptou à minha pele no inverno, porque depois de usar ele eu uso um hidratante bombástico da Korres. Gosto de pele limpa, para depois dar uma hidratada boa (antes de dormir). O preço é o melhor de tudo: 4 euros preço normal, semana passada comprei uns 4 de reserva, por 1,50 casa em promoção na DM. Adoooro!

Close do disco que acompanha o produto:

Bom meninas, é isso. Contem nos comentários qual o produtinho de limpeza que vocês mais gostam!

Eu já usei tanta coisa no rosto que, se tiverem dúvidas sobre algum produto específico podem perguntar. Pode ser que eu já tenha testado.

Beijos congelados e gripados da Alemanha,

Nanda

Standard

3 Gedanken zu “Batalha de Titãs: produtinhos de limpeza facial da Clarins, L’Oréal e Vichy

    • Depende da tua pele… pele oleosa é muito resistente, por isso não deve fazer mal.
      O melhor é ir num dermato para saber o teu tipo de pele, e que tipo de produto é o mais indicato para ele.
      Bjos!

Schreibe einen Kommentar

