Opiniões

Fotos de um passeio de trem pela Alemanha: indo ao trabalho…

Para compensar a dieta de posts do último mês, resolvi deixar a preguiça de lado e mostrar para vocês um pouquinho do meu dia a dia por aqui…

Quando fiz essas fotos tinha nevado bastante…

Como vou de trem para o trabalho, e passo por muita cidadezinha pequena e linda, não resisti e levei a câmera comigo para registrar a beleza que isso aqui fica quando neva. É frio. É desconfortável. Mas quando você pensa que tem o privilégio de ver uma cenário desses, nada disso importa. Para mim isso é luxo: poder ver algo tão lindo quanto uma cidadezinha pequena no interior da Alemanha coberta de neve. Muito mais do que eu já sonhei algum dia.

Essa última foto foi do início de Abril, no aniversário da minha sobrinha. Na Bavária estava ensolarado e lindo, por isso fui pegar uma corzinha… não se iluda, estava frio e ventando muuuito nesse dia. Por isso a cara tosca! haha

Com relação às outras fotos… lindo, né?

Mesmo que esteja chuvoso agora, eu estou adorando que está ficando quente… dia desses tivemos 30ºC por aqui!! Muuuito legal…

Querem mais fotos?

Beijos chuvosos da Alemanha,

Nanda

Standard

9 Gedanken zu “Fotos de um passeio de trem pela Alemanha: indo ao trabalho…

  1. Lindas as fotos e os lugares, me deu saudades de New Milford nos EUA onde mora meu filho e que fui conhecer no inverno, com neve. Me deu muitas saudades mesmo. Coloque mais fotos, sou apaixonada por elas, são mágicas. Parabéns, o lugar que vc mora é lindo. Bjs

    • Vanda, por mais que eu tente, ainda não consigo registrar com fotos a beleza que o local fica quando está nevando. Apesar das fotos mostrarem muito, elas não mostram o frio, o ar frio e puro, o cheiro de vinho quente ou de massa frita que esquentam o pessoal que vai passando pela rua. É indescritível.

  2. Rafaela schreibt:

    Oi Fernanda!
    Paisagem com neve é mesmo uma coisa linda! Mas bem que podia durar 1 mês.. tava bom demais!! rs Acho a primavera aqui bem bonita também! (Quando São Pedro resolve colaborar e nos presentear com dias bonitos!) Você bem que podia fazer um post com fotos bem floridas, hein?😉

    Pois, eu tô morando em Munique. Semana passada meu namorado (que é de Baden) foi aí em Karlsruhe (ele é fã do KSC) ver o time jogar. Pensei até em ir conhecer a cidade, mas não queria ficar só, já que ele iria pro jogo. Ele perguntou se eu conhecia alguém daí e eu juro que levei alguns segundos pra responder. Ele ia me achar doida se eu falasse que „conheço“ você. (E você também acharia, né? rss)

    Bom, estou esperando então um post cheio de cores!🙂
    Beijo!

    • HAUHAHUAHUA
      Pois é, essa coisa de internet confunde a cabeça da gente, a gente vai lendo sobre a vida da pessoa e não demora muito até achar que a pessoa é como uma velha amiga!
      Pode dizer que me conhece, ué! E se quiser vir por aqui, vamos bater perna pela cidade, tomar sorvete de Heidelbeer. Ele é de Karlsruhe, né? Só pode ser para sofrer tanto vendo o time perder e ainda continuar fã. O meu marido tb é fã, mas xinga o time até não poder mais quando eles perdem… vai entender, homens…

      Beijos Rafaela!

  3. Talita Ratão schreibt:

    Fê, ao contrário do que você pensa, muita gente lê teu blog diariamente. Eu, pelo menos, leio. Só não posto comentários porque meu tablet é uma droga para esse tipo de coisa. Parabéns pelo blog e vê se posta com mais freqüência, tá? Beijos!

    • AAAAEWWWW O/
      Talita! Eu fico super-hiper-mega-ultra feliz de ouvir isso.
      Eu ainda estou numa corda-bamba, tentando conciliar trabalho, vida pessoal, estudo… nem sempre sobra algo para o Blog, mas eu me divirto tanto aqui que sempre tento dar uma atualizada.
      Muito obrigada por ler o blog, saiba que pensarei sempre no que vc disse quando postar alguma coisa!
      Beijos!!

  4. Daniela schreibt:

    Lendo outros post’s do blog (o primeiro foi a tua opnião sobre os blog’s brasileiros – que comentei😉, percebi que os produtos de beleza são bem mais baratos na Alemanha do que em Portugal!
    Esse da L’oreal super me interessou! Não existe em Portugal essa gama :l E 4€, sendo que compraste em reserva a 1,5€ cada é de ficar de boca aberta😮
    Em Portugal a média de um produto L’oreal é de 6€ !
    Também quero!!!

    • Olá Daniela!
      Qual o produto exatamente? O primer?
      Em comparação com a França, por exemplo, os preços da Alemanha são beeem mais em conta. Além do mais, várias empresas produzem tudo aqui, como a L’Oréal, Schwarzkopf, Artdeco, etc. Assim eles podem vender mais barato porque quase não têm custo com o transporte de mercadorias.
      Bom demais, né?
      Se precisar de alguma coisa, me avisa!
      Beijos!

  5. Maria Helena Ramos schreibt:

    Encontrei seu blog por acaso, coisa comum no mundo virtual. Quando menos se espera, na virada de uma esquina rsrs, pronto achei. E adorei, resolvi dar uma espiada maior e li nesse post que vc mora em Karlsruhe??? A primeira vez que fui a Alemanha, fiquei ai. Meus primos moravam ai cursando doutorado. Amei a Bavária, depois disso fui mais duas vezes, inclusive no Natal para conhecer todos (quase), os Mercados de Natal, rodamos a Alemanha de trem, estava tudo nevado, ainda hj adoro o cheiro do vinho quente. Mesmo que seja do nosso popular Quentão.
    Bjs, fique bem e que Deus te abençoe

Schreibe einen Kommentar

