Decoração, Inspiração, Opiniões

Quem está incomodado que se mude (eu!)

Não, dessa vez eu não vi brigar com ninguém -ainda não- nem vim citar mocinhos ou mocinhas, vilões ou vilãs.

Eu vim apenas falar que, finalmente, conseguimos um apartamento para mudar. Vocês sabem que eu estava querendo há muito tempo mudar de apartamento, mas até agora não tínhamos achado um imóvel apto para chamarmos de lar. Até agora. No mês passado fomos ver um apartamento que fez os nossos corações baterem mais forte.

Não há nada de errado no apartamento que eu moro agora, tirando o fato que ele é o apartamento de solteiro do meu marido. Sem querer ser sexista, mas já sendo, decoração não é exatamente o talento de determinados homens como, por exemplo, o meu marido. Apesar de ter um gosto apurado pelas coisas, a praticidade para ele é a característica mais importante na hora de decorar (chamemos isso de decorar), o que significa que ele trouxe todos os móveis que ainda estavam inteiros do seu quarto de adolescente, o que me dava sempre a sensação de estar hospedada num quarto de um menino de 15 anos, apesar da nossa cama colossal (2mx2,20m) ser maravilhosa. Eu estava realmente incomodada. Claro que dei o meu toque em muitas coisas, mas eu não podia simplesmente jogar o que não me agradava pela janela para dar lugar a coisas que eu queria. Nossa cozinha não me agradava, nosso banheiro era muito pequeno, a casa não era bem o que eu esperava de um lar, apesar de termos sido felizes aqui.

Depois de tanta incomodação, nada melhor do que se mudar, não é?

Respondendo à pergunta que minha mãe um dia fez e que é a pergunta que muitas das minhas amigas/amigos e etc ainda fazem: „Ô Fernanda, já que vcs não vivem mal (financeiramente) porque não compram uma casa? Eu respondo assim: „HA HA HA“. Na Alemanha, pelo menos na cidade onde eu moro, é extremamente caro comprar uma casa ou apartamento que tenha o mínimo de conforto. Quando eu digo extremamente caro, eu falo de pelo menos um milhão de reais, ou 400 mil euros, o que, para mim, é muuuuito dinheiro. Já ouvi muita gente que mora no exterior dizendo que não compra casa porque ainda é jovem, e não quer morar para sempre no mesmo lugar, quer conhecer o mundo, morar em outros países, dependendo da proposta de emprego, etc, mas eu suspeito que o verdadeiro motivo é o valor dos imóveis nos locais onde essas pessoas moram. A não ser que você queira uma dívida para o resto da vida, ou que você seja milionário e pague à vista, é mais vantajoso viver de aluguel. Viver de aluguel no Brasil pode até ser desperdício, porque o valor do aluguel é muitas vezes o valor da mensalidade do financiamento de uma casa própria, mas na Alemanha não é bem assim. O custo mensal do imóvel próprio é muuuuito maior do que o valor que se paga de aluguel. Estranho, mas é assim mesmo.

Voltaaando. Por que eu estou falando isso tudo? Só para vocês saberem que agora mais do que nunca os meus pensamentos estão voltados para decoração. Eu não consigo pensar tanto em roupas quanto em cozinhas, sapatos não me fazem no momento mais feliz do que papéis de parede, o único esmalte que povoa a minha mente é o esmalte que embelezará os elementos de metal na nova casa.

Vamos brincar então de decorar?

Vamos aproveitar essa fase para ver muito papel de parede, dicas de decoração, móveis, cozinhas, etc?

Começaremos a reforma do novo apartamento na terceira semana de julho. Até lá teremos muito tempo para nos deixar inspirar.

Claro que eu vou adorar se receber dicas de decoração, DIY para casa, relatos de experiências que vocês tiveram quando precisaram se mudar. E, se possível, dividirei com vocês também um pouquinho do estresse, dificuldades, facilidades, de uma mudança na Alemanha.

Lembrando que, eu não me mudarei para outra cidade ou coisa parecida. Eu só deixarei de morar no subúrbio para morar num bairro do centro da cidade (ai que amostrada que eu sou!). Menina de subúrbio que se muda para o centro da cidade fica tão amostrada e metida que ninguém aguenta! hahaha

O que eu tenho para mostrar para vocês hoje é a primeira compra de móvel (compra não tão aprovada, mas a praticidade do marido falou mais alto) da semana. O móvel em questão é um sofá-cama que, apesar de ter uma cor horrível, é suuuper confortável. Foi o último do estoque da loja, com preço super amigo. Meus irmãos e os amigos que moram em outras cidades ou no Brasil finalmente terão um lugar descente para dormir. Com relação à cor, nós vamos fazer capas novas para as almofadas, e jogar um plaid por cima para esconder a cor feia.

O dito-cujo é mais ou menos assim ó:

O meu é pior, porque as almofadas não são assim. As minhas têm uma estampa horrível. Esse vai para o escritório/quarto de hóspedes. Nós não temos um quarto extra para usar como quarto de hóspedes, mas quando tivermos hóspedes o quarto é grande o suficiente e será decorado com muito carinho, assim ficará bem confortável. O problema é… como decorar um quarto que têm como peça principal um sofá-cama marrom? MARROM, gente! Marrom-bombom, marrom, marrom, marrom. Assim, marrom não é a minha cor. Definitivamente. Alguém aí tem uma sugestão de decoração com essa cor? Sim, eu já pensei em derramar „acidentalmente“ uma garrafa inteira de vinho no sofá, para manchar, mas o marido já descobriu as minhas intenções assassinas e vai fazer o possível para me impedir.

Lembrem-se que eu mudarei de qualquer forma a capa das almofadas. E adicionarei outras.

Que tal algo assim:

Ou algo asssim:

Eu adorei esse mix de cores e estampas…

E aí, o que vocês acham?

No próximo capítulo da novela falaremos de papéis de parede.

Beijos floridos e calorosos da Alemanha,

Nanda

Standard

5 Gedanken zu “Quem está incomodado que se mude (eu!)

  1. Maria Helena Ramos schreibt:

    Querida, marrom a gente quebra com turquesa. Fica um luxo, fino e muito chic. Não sou decoradora, mas sou artesã de mão cheia, trabalho com cor a muitos anos. Vai na certeza que ficará maravilhoso. Qualquer duvida de pintura, textura etc.. Pode falar comigo rsrsrs anos e anos fazendo arte.
    Bjs

  2. Lica schreibt:

    Mandei um monte de soluções para o teu messenger😄 um trecho „particularmente, acho lindo com turquesa (esverdeado, tipo sea foam green), rosa, roxo (lilás), cinza e bege“

    Benny pegou pesado com esse verona marrom haha o cinza é menos feio http://www.lebom.de/bilder/produkte/gross/Schlafsofa-Verona_b4.jpg

    E esse amy azul http://www.lebom.de/bilder/produkte/gross/Schlafsofa-Amy_b3.jpg bem mais aconchegante

    Os sites de mobília que visitei mostram composições legaizinhas até ¬¬

    http://live.massive-naturmoebel.de/ http://www.mobello.de/ http://www.wendland-moebel.de/ http://www.lebom.de/

    E eu consigo navegar quase tranquilamente traduzindo-os para inglês ou francês, bendita ikea internacional hehe

    Ai Panda, vou para aí decorar a casa de vocês😄

    Bjo bjo

Schreibe einen Kommentar

