Off Topic, Opiniões

Atualizando os babados!

Oi meninos, meninas e etc (salve Sivaldo, autor dessa saudação, que sempre cumprimentou todos os indivíduos, independente de sua orientação sexual).

Para quem ainda não sabe, eu ganhei um título novo no mês de julho, mais especificamente no dia 22 julho: agora eu não sou apenas a esposa de alguém, a jurista, a blogay(ui!)ra, a filha da Maria Bonita (né, mainha?), eu sou também mãe. E nem venham me dizer que a minha princesa escolheu a mesma data para nascer que o bebê real, o principezinho George, que Sophie nasceu primeiro (às 3:50 da madrugada).

Como isso aconteceu, nem preciso explicar, né? Acho que todo mundo aprendeu isso na quarta série do ensino fundamental, por isso vou poupar os esforços e evitar a fadiga não esclarecendo algo que todo mundo conhece.

Para quem me conhece e tava curioso para saber o destino que eu tinha tomado, aqui vai: pedi demissão do emprego que tinha em outra cidade porque não aguentava mais passar horas e horas no trânsito, na estação de trem, no ônibus… eu sei que tem gente que passa por isso todos os dias, mas de alguma forma eu tinha sempre a impressão de estar jogando o meu tempo fora dentro de algum meio de transporte. Quinze dias depois de pedir demissão, recebi um telefonema de uma ex-colega de trabalho que soube que eu estava sem emprego e me chamou pra uma entrevista com o gerente regional de um banco. Apesar de já ter planejado ficar sem trabalhar alguns meses para decorar a casa e finalmente tirar a minha carteira de motorista aqui, a proposta foi tão boa, o pessoal tão legal, o emprego tão perto da nova casa, que eu aceitei. Assim, comecei a trabalhar no centro da cidade. Alguns meses depois engravidei, e aqui estou.

O trabalho é ótimo e estou no momento de licença-maternidade. Aqui na Alemanha, temos até 3 anos de licença maternidade, sendo que no primeiro ano vc recebe uma parte do seu salário (a média é calculada de acordo com o seu salário nos últimos 12 meses) e depois mais dois anos sem receber salário, mas o seu emprego fica garantido. Eu optei por passar um ano em casa, e em julho voltarei a trabalhar meio-expediente.

Eu estou planejando um série de posts para falar sobre a gravidez, parto, vida de mãe, corpo antes, durante e depois da gestação, e gostaria de saber a opinião de vcs sobre o assunto. Eu sei que muitas nem planejam ter filhos ainda… então os posts serão bem específicos para aquelas (ou aqueles) que estão passando por um momento parecido agora e querem saber como foi a minha experiência.

O que vcs preferem saber primeiro?

Aqui vai um oi da minha princesinha Sophie, com menos de um mês de vida:

535853_10201725711573323_2104881383_n

 

 

Não é a coisa mais linda do mundo???

 

Beijos congelados da Alemanha,

Nanda

Standard

Ein Gedanke zu “Atualizando os babados!

Schreibe einen Kommentar

