Baby, Compras, Inspiração, Moda

Quando encontramos o verdadeiro luxo

Olá meninas!

Hoje eu recebi uma encomenda que fiz de roupas orgânicas para o meu bebê. Um luxo que eu pensei ser só para os esnobes que vêem produtos tóxicos produzidos por trabalho escravo chinês por todos os lados. Cai na tentação do „orgânico“, „bio“, „sustentável“, „fair trade“, pela vontade de colaborar com tais iniciativas que são, ao meu ver, a verdadeira salvação do mundo.

A idéia de que a minha bebezinha usaria roupas infestadas com todo o tipo de porcaria cancerígena não me apetece. Muito menos o fato de saber o preço que outras pessoas pagam (jornadas de trabalho de 21h diárias, escravidão, péssimas condições de trabalho…) para que possamos pagar cada vez menos. Hoje prefiro pagar mais por algo que tenha um certificado de procedência, que dura muito mais. Esse é o meu luxo: eu pago mais por coisas melhores e tenho certeza de que alguém recebeu um salário digno pelo seu trabalho.

Foi assim que encontrei a Kindsstoff (em tradução livre: pano para criança), uma marca alemã que produz roupas orgânicas na Alemanha (muito importante!), tem o certificado GOTS (Global Organic Textile Standard) que assegura a qualidade do tecido livre de qualquer tóxico.

O melhor de tudo é a atenção da empresa em todos os processos da compra. Quando a gente recebe algo, é tudo empacotado com tanto amor… tem luxo maior?

Depois, quando as roupinhas não couberem mais em Sophie, eu posso enviar tudo de volta para a empresa e eles revenderão tudo por mim… assim, alguém terá a oportunidade de comprar as roupinhas com desconto porque são usadas, aumentando o tempo de uso delas, e eu ganho um desconto na minha próxima compra. Eles tb pagam mais aos Correios daqui, para que eles utilizem energia renovável em todo o processo de entrega. Mais sustentável do que isso, impossível.

Olha só que mimo:

IMG_9492

IMG_9493

IMG_9494

IMG_9498

Para quem se interessar e estiver vindo para a Alemanha, ou tiver quem mande para o Brasil, o site da marca é o https://www.kinddstoff.de . O site é em alemão, mas dá para ver as fotos lindas e os preços.

Beijos congelados da Alemanha,

Nanda

Standard

Schreibe einen Kommentar

