Sobre quem escreve

Oi, meu nome é Fernanda, conhecida também por Harmony.

Nasci, cresci e vivi no Recife até os 22 anos, depois vim morar na Alemanha, em Karlsruhe para ser bem específica.

Para mostrar um pouco das maravilhas e estranhices que encontrei por aqui, criei esse blog. Como sou acostumada com o maravilhoso clima tropical do meu amado Recife, sofro congelando aqui. Meu termômetro marca sempre -10 graus do que o que o termômetro alemão marca. Então se aqui estiver fazendo 20 graus celsius, sentirei como se fossem 10 graus, se tiver fazendo 15 graus, saio com o meu sobretudo de inverno na rua, quando tá fazendo 0 graus (-10 graus para mim) me enrolo toda com o máximo de camadas de roupas possíveis e uso o meu chapéu russo, afinal, quem liga para moda quando está congelando?

Era totalmente estranha ao mundo da moda e beleza… Eu cresci quase que alheia a esse mundo, e não acompanhava novelas globais (a Globo era um canal de televisão proibido na minha casa), com muitos livros e pouco luxo, com todo o amor que alguém pode ter,  uma irmã e um irmão que são como um prolongamento da minha alma, e com a mãe mais rigorosa e exigente do mundo (sim, hoje eu a entendo). Li a biblioteca da escola onde estudei até o 2º ano totalmente (ok, não era tão grande assim), sempre desenhei bem (mas não me profissionalizei na área), e não entendia o porque eu precisa de uma bolsa (que não fosse uma mochila).

Por sorte tinha muitas amigas, em especial um dondoca que sempre, sempre sabia de tudo, as novidades, os melhores produtos e as melhores cores, além de até hoje ser a plus size mais bem-vestida que eu conheço, com exceção da Adele (mas a Adele não conta, né?), que sempre me contava tudo, me dava muitas dicas e me apelidava carinhosamente de Panda (só depois vim entender o motivo: o meu lápis de olho preto, meu único item de maquiagem até os 20 anos, estava sempre borrado à la panda hahaha).

Espero que o Too Cold to be Fashion seja tão divertido para vocês quanto é para mim.

Para entrar em contato comigo, favor mandar um e-mail para: toocold2befashion@yahoo.com.br.

Beijos,

Nanda

14 Gedanken zu “Sobre quem escreve

    • hahahahaha
      Parece que tás contando a minha história de vida. A minha mãe sempre foi assim, mas relaxa… vc ainda vai ter a oportunidade de descobrir o mundo! hahaha
      Beijos!

  1. Maria Roldan schreibt:

    To aqui babando no seu blog, adorei…..
    Assim como vc eu tb moro na Europa, em Espanha , mas graças a deus onde vivo, no sul o clima é mais ameno, assim que me faço seguidora do seu blog, e da sua fan page..
    Saludos…

    • Eu também moro no Sul da Alemanha que geralmente é mais ameno, mas em fevereiro enfrentamos -2O graus!
      Você é brasileira e mora na Espanha? Se for assim, como está sendo a sua experiência?
      Muito obrigada pelo carinho… eu espero que fiquemos sempre em contato.

      Beijos!

    • Oi Vanessa, obrigada pela correção.
      Vou usar a desculpa que a Xuxa deu pelo deslize da Sasha: Eu fui alfabetizada em Inglês, tsá?
      HAHAHAHA
      Não, fui não. E sim, li toda a biblioteca da minha escola, o que não me faz isenta de erros e nem me torna um dicionário ambulante.
      Pena que a sua primeira impressão é baseada em algo tão pequeno. Amo observar os detalhes de tudo, mas não julgo as pessoas por causa de quinquilharia…
      Mas „tamos“ aí vivendo e aprendendo que nunca agradaremos a todos, né? Muito menos eu, pobre mortal, que perdi a sua simpatia de primeira pelo meu erro de ortografia.
      Como eu sei que você não vai voltar ao blog, só quero dizer obrigada e lebe wohl.

      Beijos!

    • Teeem sim!
      Se bem que eu tô postando tão pouco que nem vale à pena, né?
      Mas é só colocar o endereço de e-mail aí do lado direito da página e toda a vez que eu der o ar das graças, vc será a primeira a saber Marcela.
      Muuuito obrigada pelo carinho!

      Beijos!

  2. Olá Fernanda! Conheci o seu blog através do post sobre blogs e blogueiras. Estou adorando, mais uma aquisição de leitura. Como você, também sou Recifense e vim morar na Europa há alguns anos, mas especificamento em Portugal. Aqui o clima é bem mais ameno que na Alemanha, mas nada comparado com o calor bom do Recife. Também tenho um blog (http://blogcolchaderetalhos.wordpress.com/), se quiseres, podes dar uma olhada nele. Bjs

  3. Paula Frizera schreibt:

    Nossa, que surpresa boa! Encontrei seu blog por acaso e achei muito legal a maneira como você escreve…parece tão sincera! Fora que é linda!
    Parabéns! Vou assinar o feed agora mesmo!
    Beijo

  4. Thaiana schreibt:

    Oi Fernanda !
    Com muita saudade do Brasil, pesquisei „Kiko, ra, ra, ra!“ na internet para rir e me lembrar dos tempos que chegava em casa da escola e o almoço ja estava pronto! e voilà que me deparei com seu blog/site. G-e-n-i-a-l !
    Para aumentar minha alegria, ao ler „quem escreve“, a frase „quem liga para moda quando está congelando?“ – Finalmente alguém me entende! LOL É dificil nao usar uma „doudoune“, horrivel, sem corte nenhum e preta quando o termomêtro marca 5 graus …
    Vc pelo visto, passa mais frio q eu! eu estou na França, à 40km de Paris e por 5 anos tento achar uma soluçao para a equaçao: fashion + frio = x.
    O dia que compraremos apenas do cashmere chegara ! E la diremos: RA RA RA !!!!!
    Um grande abraço. Adorei seu trabalho !!!!🙂
    Thaiana

    • HAUAHUHAHUAUHAHUUAH
      Perfeito Thaiana!!!
      Minha irmã vem para cá no final do ano e já começou a dizer que parca estofada, mais conhecida como saco de batatas, ela não usa.
      Eu disse a ela assim: deixa estar, quando tu colocares o pé fora de casa e ver o que significa congelar, tu vai querer usar duas de uma vez!!!
      Adooooro!
      Eu achei Paris bem „quente“. Quando estive por aí, uma semana antes do Natal, não tava tão frio assim. Por aqui o negócio „pega fogo“ (ironia) e em fevereiro os ponteiros marcaram -25 graus!!!
      Beijos!

  5. Vanessa Garcia schreibt:

    Oi Nanda!
    Tbm moro na Alemanha ( Ingelheim, prox a Frankfurt) e nao sai de casa ate completar os 18!! Kkkk

    To adorando o seu blog, que jah me ajudou na minha primeira aquisicao maluca daqui ( John Frida, 3 day straight)! Nao entendo nada de moda, maquiagem ou cabelo, principalmente se os produtos estao com as instrucoes em alemao!! Mas „vamo que vamo“.

    Beijos – cheios de calor! 30 graus – rsrs

Schreibe einen Kommentar

Trage deine Daten unten ein oder klicke ein Icon um dich einzuloggen:

WordPress.com-Logo

Du kommentierst mit Deinem WordPress.com-Konto. Abmelden / Ändern )

Twitter-Bild

Du kommentierst mit Deinem Twitter-Konto. Abmelden / Ändern )

Facebook-Foto

Du kommentierst mit Deinem Facebook-Konto. Abmelden / Ändern )

Google+ Foto

Du kommentierst mit Deinem Google+-Konto. Abmelden / Ändern )

Verbinde mit %s