Maquiagem, Opiniões, Resenhas

E o primer, hein? Faz mesmo a diferença na maquiagem? Resenha primer Studio Secrets da L’oréal

Bom dia meninas lindas, maquiadas e maravilhosas!

Eu recebi um e-mail de uma leitora sobre o vídeo que eu postei aqui, perguntando sobre o primer, se ele segura mesmo a maquiagem, quais são os efeitos (no vídeo não dá para ver bem como o primer age).

Cara Renata, e outras leitoras que têm a mesma curiosidade. O primer não substitui os 3 passos que eu mencionei no início do vídeo, que é lavar, tonificar e hidratar, e ele não fará muito por você se a sua pele não estiver bem limpa e hidratada depois da maquiagem. Eu também não acho que é um item de primeira necessidade, como o protetor solar, por exemplo. Mas eu acho que ele é perfeito para melhorar a textura da pele. Você amiga, que anda cansada de ver a sua pele produzindo mais óleo que a Petrobrás, que tem crateras no rosto, que não aguenta mais ser chamada de choquito, o primer pode ser um aliado na luta para disfarçar esses probleminhas. Apenas disfarçar, e não resolver. Eu acho também que até as meninas que têm uma pele seca podem ter benefícios com o uso de um bom primer, aqueles que não tem efeito matificante, pois ele também ajuda a disfarçar a descamação da pele (a minha pele agora nesse frio está louca, e descama muito na região do queixo e laterais da bochecha). O primer é tipo um Photoshop: a sua aparência original continuará a mesma, ele apenas serve como uma „máscara“ melhoradora.

Para ilustrar o post, fiz um antes e depois assustador (você amiga que está de dieta, leia esse post antes do almoço que a sua fome irá para o beleléu!).

Para quem não conseguiu captar a minha beleza original no vídeo, aqui está uma foto do antes, só com o rosto bem limpo, sem primer: (se clicar nas imagens, elas ficam „giga“).

Eu sei, é muita beleza e encanto para um pessoa só. Eu tirei essa foto semana passada, antes de começar a usar um tratamento PER-FEI-TO da Dermalogica. Mas isso é assunto para outro post.

Perceberam os poros? O queixo com textura horrenda? As espinhas que querem um lugar ao sol?

Pessoas, tenham piedade e não riam muito de mim. Isso pode acontecer com qualquer um.

Aqui tem outro close lindo e maravilhoso:

Foto com primer:

Sim, as manchinhas ainda estão aí, mas se você clicar na foto, poderá perceber que a textura  da pele está muito melhor, os poros estão bem camuflados, o toque da pele está super aveludado… ai, o que eu seria sem maquiagem?

A pele eu preparei do mesmo jeito que eu mostrei no vídeo que postei aqui. Usei delineador azul nos olhos e um batonzinho rosa apagado nos lábios.

Podem perceber que não há nem resquícios dos poros, oleosidade, cravos, as espinhas ainda são visíveis, mas estao bem disfarçadas…

Não vou colocar a foto do antes e depois lado a lado porque é sacanagem. Já me esculhambei o suficiente por hoje, não é? hahahaha

E vocês? Usam primer frequentemente? Têm algum primer preferido? Contem-me tudo nos comentários! Se tiverem dicas e produtos que vocês testaram, podem comentar também!

Beijos congelados da Alemanha,

Nanda

Standard

8 Gedanken zu “E o primer, hein? Faz mesmo a diferença na maquiagem? Resenha primer Studio Secrets da L’oréal

  1. Luciana Lima schreibt:

    Atualmente uso o prime da Mac, gosto muito!! Tenho só uma dúvida: meu prime vem com brilhinhos… depois que eu coloco a base e o pó, eles praticamente somem… entao porque ele vem com estes brilhinhos?? Tô usando errado? Fernanda, me ajude!!! kkkkkkkkkkk

    • Oi Luciana!
      Qual o teu primer? O Skin Base Visage?
      Na minha opinião, Luciana, não existe forma errada de usar a maquiagem. Tem até como usar o primer para fazer um blush cremoso! Duvida? Veja esse post do MAKEUPalooza
      Esses brilhinhos que vêm no teu primer, tem uma função além de apenas iluminar a pele ao vivo, eles têm a função de difundir a luz do flash, quando vc tira fotos. Isso mesmo. Esse disfarce óptico está presente em algumas bases como a Photo Ready da Revlon, por exemplo. Quando o flash bate no rosto, mesmo que vc tenha uma camada de base e corretivo por cima do primer, os brilhinhos que ele tem vai refletir muito discretamente a luz, dando a aparência de uma pele mais igual. Assim parece que não tem poros, manchinhas nem nada. A sua pele fica apenas com uma aparência saudável e iluminada.
      Portanto não fique chateada se os brilhinhos forem embora! hahaha
      Se quiser um pouco mais de brilho mesmo depois de ter passado a base, coloca uma gotinha de iluminador líquido na base, ou um pouquinho de sombra iluminadora, ou pigmento iluminador que não seja glitter. Uma coisa é vc está iluminada, outra coisa é fazer cover da Globeleza, né?

      Espero que tenha tirado a tua dúvida!
      Beijos!

      • Luciana Lima schreibt:

        Fernanda, tirou minhas dúvidas sim, brigadinha!!! E o primer é o skin base visage mesmo… muito bom!!! Bjos quentes de Recife! kkkkkkkkkkkk

      • Ai, morrendo de saudade do Recife! Pense! Hoje aqui fez 0°C, daqui a uns dias começa a nevar… ai ai, é lindo, mas só para ver de longe.
        Diz uma coisa Luciana, esse primer segura o calor do Recife? Como ele se comporta na tua pele? Eu ainda não testei ele.

        Beijos!

  2. Pingback: Glossy Box Beauty e Glossy Box Style alemã de dezembro: Natal adiantado « Too cold to be fashion

Hinterlasse einen Kommentar